O cristão do futuro "deve entrar nas regiões insondáveis do mistério de Deus".
O fundador das Oficinas de Oração e Vida, Ignacio Larrañaga, diz que o cristão do futuro
“deve entrar nas regiões insondáveis do mistério de Deus. Você experimentará que Deus é a outra margem, ao mesmo tempo, meça sua distância e proximidade; e como efeito disso, o homem sentirá a vertigem de Deus, que é um fascínio, aniquilação e temor. Aqueles que retornarem desta aventura serão figuras cinzeladas por pureza, força e fogo. Eles foram purificados na grande proximidade de Deus, e sobre eles a imagem de seu Filho parecerá patente e deslumbrante” (1)
O conteúdo essencial desta mensagem é descrito por ele, admiravelmente e com uma profusão de detalhes, nos "Encontros da Experiência de Deus".
Sua mensagem é permanentemente um convite "para iniciar o itinerário em direção à reunião, colocando em ação todos os recursos humanos e psicológicos necessários e diferentes formas de oração que ele considera indispensáveis para os primeiros passos, e cujo objetivo final não é outro senão recuperar a unidade interior , serenidade e paz ”.
(2) E dessa maneira, experimentando Deus, "conhecendo" sua beleza e poder, nasce um amor vibrante por Ele, uma força unitiva que produz um forte desejo de se tornar um com Ele "e assim por diante. Os homens e mulheres de hoje podem passar pelo mundo como uma transparência viva de Deus. ”(3)
Correspondência de conteúdo
(1) (3) Larrañaga, I.: Muéstrame tu Rostro. Madrid, Ed. Paulinas, 1984.
(2) Luquin, C.: Una aventura del Espíritu. Madrid, Ed. Voz de Papel, 2004.
Comments